A importância da ração para cães idosos.

Tempo de leitura: 2 minutos

Quando chega aquela época em que seu cão começa a ficar mais velho e mais lento, você começa a se preocupar com o peso que ele vai ganhando… Ou talvez, até mesmo, perceber que ele vem perdendo o interesse na comida, precisando assim de uma ração para cães idosos.

Quando seu pet envelhece, o seu hábito alimentar precisa mudar.

Qual a idade que o cão é considerado idoso?

Depende muito da raça. Raças maiores tendem a envelhecer mais rápido do que raças pequenas.

Normalmente, cães são considerados idosos quando atingem metade da sua expectativa de vida. Ou seja, cães de raças grandes são considerados idosos por volta de 6 anos de idade, enquanto os cães de raças menores, por volta de 8 anos de idade.

Cães mais velhos precisam de uma dieta balanceada, com poucas calorias e rica em fibras para manter sua saúde gastrointestinal. Para alguns cães idosos e saudáveis a ração pode permanecer a mesma da idade adulta, porém em menor quantidade, pois a obesidade canina é considerada um grande problema, e devido ao seu metabolismo ser mais lento e em conjunto com o sedentarismo, a atenção deve ser redobrada.

Devo oferecer suplementos ao meu cão idoso?

Uma grande parte dos cães idosos sofrem com artrite e podem se beneficiar de vitaminas e suplementos para suas articulações, juntamente a isto é necessário um bom plano de exercícios e controle de peso.

A suplementação é recomendada se o seu animal não está recebendo uma quantidade adequada através da comida, o que acontece se a dieta não for suficiente ou até mesmo não estar se alimentando bem por conta de alguma doença oral.

Por que usar ração sênior?

A ração sênior é produzida de acordo com os problemas mais comuns apresentados por cães de idade avançada, entre eles problemas dentais, precisando assim de uma ração com grãos menores e mais macios para ajudar na mastigação.

No mercado existem diversas marcas de rações sênior disponíveis, os preços não são muito diferentes das rações premium e super-premium tradicionais, converse com o seu veterinário e juntos escolham a melhor ração para seu cãozinho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *