Cachorros e o envenenamento por chocolate.

Tempo de leitura: 1 minuto

O que fazer se o seu cachorro comer chocolate?

O seu cachorro sempre faz carinha de pedinte quando você está comendo algo gostoso? Sempre temos aquela vontade de compartilhar a gostosura com eles, mas se existe algo que você deve se controlar e não compartilhar é o chocolate. Esta brincadeira pode levar à sérios problemas de saúde e até mesmo à morte do seu amiguinho com envenenamento por chocolate.

Se você acha que seu companheiro, por acaso, comeu algum pedaço de chocolate, procure seu veterinário imediatamente. Depois de informar o tipo de chocolate e a quantidade que ele comeu, o veterinário provavelmente irá provocar vômito ou acompanhar o comportamento do pet.

Seu cachorro comeu chocolate. E agora?

Normalmente seu cachorro irá vomitar por conta própria, caso isto não aconteça, seu veterinário provocará o vômito, depois disso ele não deverá receber água ou comida.

Se o seu cachorro comeu chocolate, não espere um sinal de alerta, isto pode levar algumas horas para acontecer. Alguns sintomas incluem: sede intensa, diarréia, excesso de energia, tremores, convulções, entre outros.

Os estimulantes do chocolate podem permanecer no corpo por um longo período (em alguns casos podem durar até 72 horas), e quanto antes haja um tratamento seu cachorro se recuperará mais rápido.

Não existe uma quantidade segura de chocolate, até um pedacinho pequeno pode causar sérios problemas ao seu amiguinho.

Alguns fatos:

  • Chocolates escuros e bolos de chocolate são extremamente perigosos, bem mais do que chocolates brancos ou ao leite.
  • Cachorros de grande porte podem consumir maiores quantidades de chocolate do que cães pequenos antes de sofrer os efeitos.
  • Uma pequena quantidade de chocolate provavelmente irá causar vômito e diarréia.
  • Quantidades grandes de chocolate podem produzir tremores, convulções, batimento cardíaco irregular, hemorragia interna ou até mesmo ataque cardíaco.
  • A Teobromina e a Cafeína são as grandes vilãs dos nossos cães por serem metabolizadas de uma maneira mto particular.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *